quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Destino, caminho e felicidade


E tem horas que eu penso: Não vai dar, desiste!
“Algumas coisas simplesmente não foram feitas para dar certo” é a frase de um filme que eu vi por aí, quando me lembro disso parece que dobro minha insistência, por que o que não daria certo seria logo comigo?
Nunca aceitei que ninguém decidisse o rumo que minha vida iria tomar, não acredito em destino, a vida é sua e as escolhas também.Caso contrário seria fácil dizer que errou porque já estava predestinado, porque o destino já tinha escrito em suas linhas o fracasso e viver não teria mais graça nenhuma.
Cada manhã me seduz por saber que tenho o direito de escolher o que eu quero ou não fazer, tenho a chance de mudar e colocar o mundo de ponta cabeça só por prazer ou medo, posso melhorar o que fiz ontem e planejar o amanhã com todo o carinho de quem tem paixão pela vida.
Acho que é por isso que sou tão impaciente, não gosto de pensar que tenho de esperar algumas coisas acontecerem: terminar a faculdade; que eu ganhe 5 kg; casamento; filhos; até que os filhos saiam de casa; sexta ou segunda; as próximas estações; a aposentadoria.
O caminho é longo e é ali que a felicidade está, em cada curva da estrada, assim cada momento é único. É ainda mais proveitoso se está cercado de pessoas especiais, especiais o suficiente para que o tempo passe sem ser notado.
Tenho do meu lado pessoas que são muito mais que especiais e elas tornam o meu caminho tão mais fácil.

E por todo esse amor, toda essa vida eu agradeço todos os dias.