quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Deixa de ser boba


Cheguei em casa com a ponta dos dedos dormentes, o frio de hoje me fez congelar em poucos minutos, mas fiquei tão intrigada com meus próprios pensamentos que não percebi que estava batendo os dentes.
Um senhor me perguntou as horas e acabei assustando com sua proximidade, não tinha visto que ele estava sentado ao meu lado, percebi que minha mente entrava em questionamentos contraditórios e complexos, tentei me concentrar no livro que tinha em mãos, foi em vão.
Comecei a evitar com todas as forças o duelo que estava por vir, minha razão rasgando a mente, me repreendendo incessantemente, a curiosidade ansiosa que ignorava todo e qualquer bom senso.
Fechei os olhos e me deixei levar por tantos pensamentos confusos; a sensação gelada persistiu mesmo depois de um banho quente, mesmo depois de duas cobertas bem pesadas, só parou quando disse a mim mesma: Deixa de ser boba menina, vai dar tudo certo.