quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Indecisão

Tenho desde pequena a síndrome da indecisão, nunca conseguia escolher se queria pintar o céu de azul ou roxo, se queria um gato ou um cachorro, não sabia se queria trocar de colégio ou fazer o próximo ano ali mesmo. Isso acabou impregnado na minha personalidade e ao completar 16 anos eu não sabia se queria namorar ou curtir as festinhas dos amigos, se usaria um vestido ou uma calça jeans, tênis ou salto.
Hoje aos quase 21 permaneço com a mania de querer avaliar todas as opções possíveis, para medir qual o custo-benefício de cada escolha.
Por querer avaliar tudo tão minuciosamente abracei a indecisão, tornando-a um defeito que me incomoda muito. O problema é que eu penso demais, avalio demais, falo demais e acabo caindo naquele velho ditado “cão que ladra não morde”, por exagerar no medo na hora da escolha eu acabo perdendo a vontade de fazer muitas das coisas que queria, sendo assim um pouco de coragem cairia bem, uma leve pitada de impulsividade não faria mal.

De que adianta vislumbrar o paraíso se não consigo decidir que escada usar para chegar lá?