quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Escala de cores


Algumas cores vão destoando do seu rosto enquanto visualizo com calma algumas das nossas conversas, ao chegar ao preto e branco a sua voz some completamente e posso ver algumas cenas de diferentes ângulos.

Posso ver detalhes da sua camisa, marcas que têm no bolso da sua calça jeans, vejo a mania de mexer as mãos enquanto espreita o meu olhar, enquanto analisa por trás de um sorriso treinado para não demonstrar nada.

Todo o tempo pensei que havia algo errado com os outros, com as pessoas que estavam a minha volta, em defesa mantinha a minha pose de auto-suficiente, o meu jeito independente e um olhar crítico a qualquer palavra de carinho dirigida a minha pessoa, preferi um mundo em escalas de cinza.

Te encontrar foi algo tão inesperado que é difícil ser assim, é difícil negar um sorriso quando te vejo, difícil não te abraçar, difícil me manter assim, longe.
Você me encontrou quando me tornei confortavelmente entorpecida, me abriu os olhos e me mostrou como é estar realmente bem, como lidar com algumas cores.

Então eu digo que se ficar difícil, se o tempo correr rápido demais,se eu estiver cheia de coisas à fazer e você não tiver nenhum minuto livre, se eu estiver a quilômetros de distância, “se a internet não quiser mais conectar”, eu ainda vou lembrar de como foi bom você me achar e vai ficar tudo bem.