domingo, 8 de janeiro de 2012

Pés no chão - ou quase isso -








Repito para mim mesma: "põe os pés no chão" para com essa mania de viver nas nuvens, tem muita coisa lá em baixo que precisa ser pensada, planejada, feita.
Tento inutilmente me passar um sermão por ser tão distraída, acabo me perdendo com algumas palavras, deixando a imaginação tomar conta e me levar para aquele mundo que ultimamente ando mais lá do que por aqui.
Tento planejar o futuro, mas eu mudo tanto de idéia que poderia criar diversas realidades paralelas, tento me concentrar em um artigo sobre enfermagem e me perco vendo um de veterinária.
Estou sempre indecisa, quando tenho muitas opções quase entro em pânico, não importa o quão simples sejam, lugares, roupas, horários, cores. Por querer dar meu melhor, por querer que tudo saia perfeito tenho receio de escolher sem pensar várias vezes.
Deve ser por isso que viver nas nuvens é tão atraente, eu posso tirar uma folga de querer ser uma pessoa quase perfeita, aliviar da cobrança interna, esquecer que lá em baixo tem mil e uma coisas que precisam de mim. 
O difícil é colocar os pés no chão, resistir a preguiça de tanta coisa que tenho, sei que ainda vou visitar muito às nuvens, mesmo que seja por 5 minutos diários.